Barata Cichetto: Poeta, Escritor, Webdesigner, Editor
Todos os Textos Publicados Têm Direitos Autorais Registrados no E.D.A.
Reprodução Proibida!

sábado, janeiro 28, 2012

Vitória ou A Filha de Adão e Eva Por Jana, A Leão

--- Projeto Abortado Por Desistência de Jana Leão ---

Vitória, ou A Filha de Adão e Eva
Ópera Rock

Depois de mais de um ano mofando pelas prateleiras e sendo atirada ao lixo, simplesmente ignorada, a Opera Rock Vitória ou a Filha de Adão e Eva, chegará aos palcos, pelas mãos de Jana Leão, que, apaixonada pela história, tomou para si a direção e a produção da mesma. Jana, A Leão está reunindo elenco e músicos para a apresentação do musical que terá sua estréia em breve, na cidade de Franca, Interior de São Paulo.

O Que É?

Trata-se de um projeto musical que foi criado e desenvolvido para ser uma peça de teatro, um musical. Todo o processo de criação, textos, composições, gravação do material sonoro e edição foi feito em apenas 5 meses, no inverno e primavera de 2010. Toda a produção do material foi feita de forma independente, auto-custeável, sendo que o libreto foi integramente editado de forma artesanal pelo autor. Parte das composições e a direção musical ficou a cargo de Amyr Cantusio Jr. (Alpha III), conceituado músico, compositor e psicoterapeuta.

O Resumo da Ópera

"Vitória, Ou A Filha de Adão e Eva" é uma "Opera Rock" que conta em 33 temas a história de uma mulher chamada Vitória de Tal, filha de Adão, um ex interno de reformatórios que se transforma em pastor evangélico, tendo antes cometido vários crimes, entre os quais o estupro de Eva, uma prendada e estudiosa filha de uma costureira. Vitória nasce num bordel e é criada também em um reformatório. A partir dai, cedo se transforma em uma alcoviteira milionária que busca á qualquer custo mais que dinheiro e prazer, aquilo que a humanidade mais almeja: a felicidade. São 18 personagens que ao logo dos temas interagem com Vitória tecendo um clima de paixão sem limites, amores não concretizados, tragédias morais e sociais. O pano de fundo é a hipocrisia social, que transforma o caráter das pessoas, além das busca incessante da felicidade a qualquer custo.

"Vitória" tem citações claras a fatos da musica e da política e acontece exatamente num período que compreende o inicio dos anos 1960 e 2010, sendo que o período de vida da personagem principal é de 33 anos e 1/3, uma metáfora com a velocidade dos LPs de vinil.

E agora o mundo conhecerá "Vitória".

Abaixo, o Diário de Jana, A Leão, em Fotos...

Mais informações em: www.operarockvitoria.blogspot.com.












Mais Uma da Série, Corra, Jana, Corra: Reunião com pessoal do teatro...

--- Projeto Abortado Por Desistência de Jana Leão ---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite o Direito do Autor e Não Esqueça de Deixar um Comentário. É Importante o Retorno, o Sentimento do Leitor.