Barata Cichetto: Poeta, Escritor, Webdesigner, Editor
Todos os Textos Publicados Têm Direitos Autorais Registrados no E.D.A.
Reprodução Proibida!

segunda-feira, julho 09, 2012

Barata: Sexo, Poesia & Rock'n'Roll: O Dia Seguinte



Apesar do frio intenso e da típica garoa paulistana de um domingo de inverno, no domingo, dia 8 de Julho de 2012, muita gente compareceu ao lançamento do livro "Barata: Sexo, Poesia & Rock'n'Roll", no CIAM, no bairro do Tatuapé. Pessoas para quem nem mesmo uma baixa temperatura afasta o desejo de compartilhar sonhos e histórias. Porque somos sim, história, como escreveu Ignácio de Loyola Gomes Bueno. E nesse dia mais um capítulo não apenas da minha, mas de todas as pessoas que compareceram foi escrito. Falar sobre os livros, sobre como foram escritos, feitos e editados não tem dinheiro que pague, nem frio que afaste. Escutei frases de pessoas alí que me deixaram encantado, vivo e até de certa forma, orgulhoso. Mas não um orgulho vaidoso, um orgulho em saber que o sucesso não é medido pelo retorno financeiro ou a glória etérea. Mas o orgulho de ter feito e escrito coisas que dão certezas ou dúvidas, não importa, sobre o que elas pensam e sentem.

Escutar a voz de Ciro Carvalho e Renato Pop interpretando musicas construídas a partir de minhas poesias, receber a presença da banda Baratas Organolóides que fez questão de aparecer e tocar; apreciar a arte genial desse garoto chamado Gabriel Fox, são coisas que fizeram com que eu me sentisse uma criança brindada com o melhor dos presentes. E ainda mais pela presença firme de meus pais, que apesar de todas as dificuldades de locomoção compareceram.

Poderia ter feito um evento num lugar afamado, ter convidado uma série de famosos e ter vendido milhares de livros e decerto não teria a sensação de sucesso que tive. Acima de tudo pelo sentimento de amizade e parceria oferecidos pelo Dimas Farias, guardião do CIAM. Compartilhamento é isso, não apenas um clique num ícone numa rede social. As revoluções são feitas assim: com pessoas e idéias. Apenas assim são válidas e permanentes.

Obrigado a todos.

Luiz Carlos "Barata" Cichetto
09/07/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite o Direito do Autor e Não Esqueça de Deixar um Comentário. É Importante o Retorno, o Sentimento do Leitor.