O CONTEÚDO DESTE BLOG É ESPELHADO DO BLOG BARATA CICHETTO. O CONTEÚDO FOI RESTAURADO EM 01/09/2019, SENDO PERDIDAS TODAS AS VISUALIZAÇÕES DESDE 2011.
Plágio é Crime: Todos os Textos Publicados, Exceto Quando Indicados, São de Autoria de Luiz Carlos Cichetto, e Têm Direitos Autorais Registrados no E.D.A. (Escritório de Direitos Autorais) - Reprodução Proibida!


21/05/2013

Apenas Outro Poema Falando da Outra


Apenas Outro Poema Falando da Outra
Barata Cichetto

VidaOrigem: Wikipédia, a enciclopédia livre.A vida (do latim vita)1 é um conceito muito amplo e admite diversas definições. Pode-se referir ao processo em curso do qual os seres vivos são uma parte; ao espaço de tempo entre a concepção e a morte de um organismo2 ; a condição de uma entidade que nasceu e ainda não morreu; e aquilo que faz com que um ser vivo esteja vivo. Metafisicamente, a vida é um processo contínuo de relacionamentos.3 MorteOrigem: Wikipédia, a enciclopédia livre.Nota: Para outros significados, veja Morte (desambiguação).A morte (do latim mors)1 , o óbito (do latim obitu)2 , falecimento (falecer+mento)3 ou passamento (passar+mento)4 , ou ainda desencarne (deixar a carne)5 é o cessamento permanente das atividades biológicas necessárias à manutenção da vida de um organismo, como ao estado desse mesmo após o evento. Considerado cientificamente como o fim da consciência, há várias crenças em diversas culturas e tempos históricos que acreditam em vida após a morte. Tema de recorrentes discussões, a morte é tratada por diversos povos com misticismo, é comum a elas a existência de um ritual com objetivos diferentes a cada uma.


O Dia da Morte; pintura de William-Adolphe Bouguereau (1825-1905)


Por que tratas a morte com carícias e a outra a pontapés
A primeira na palma da mão, a segunda na sola dos pés?

Por que tanto tempo falas da morte e da outra tão pouco
E quando falas de uma és um gênio e da outra um louco?

Por que por direito tratas a morte com desejo e admiração
Enquanto da outra com o desdém, sem qualquer atenção?

E por que, enfim, tratas uma feito esposa e a outra prostituta
Quando afinal uma é a que te cala e a outra que te escuta?

19/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite o Direito do Autor e Não Esqueça de Deixar um Comentário.
Todos os Textos Publicados Têm Direitos Autorais Registrados no E.D.A. - Reprodução Proibida!