O CONTEÚDO DESTE BLOG É ESPELHADO DO BLOG BARATA CICHETTO. O CONTEÚDO FOI RESTAURADO EM 01/09/2019, SENDO PERDIDAS TODAS AS VISUALIZAÇÕES DESDE 2011.
Plágio é Crime: Todos os Textos Publicados, Exceto Quando Indicados, São de Autoria de Luiz Carlos Cichetto, e Têm Direitos Autorais Registrados no E.D.A. (Escritório de Direitos Autorais) - Reprodução Proibida!


11/10/2019

A Poesia é Minha. Fique Longe Dela!

A Poesia é Minha. Fique Longe Dela!
Barata Cichetto
© Luiz Carlos Cichetto - Direitos Autorais Reservados



A minha poesia não é seu remédio, é a doença,
Não é católica, nem protestante, é a descrença.
A poesia que é minha não é direita nem esquerda,
Não é do capitalismo, nem do lucro, nem da perda.
A minha poesia não é foice e nem martelo de luta,
Nem social nem antissocial, é poesia de prostituta.

A minha poesia não é de doente e nem de drogado,
Não é cocho para porcos e nem muleta de aleijado.
A poesia que é minha, e não de nenhum ser abjeto,
Não é embrulho de presente, nem um mero objeto.
A poesia é minha, não do filho ou do espírito santo,
E nenhum herdeiro que escarrou no próprio manto,

A minha poesia tem dono, mesmo depois da morte,
Não é legítima nenhuma usura e nem reza por sorte.
É minha a poesia, que esqueçam a sua propriedade,
Nunca a tenham por sua, pois foi minha a realidade.
A poesia é minha, tem minha alma e minha mente,
Então não a prostituam como fizeram com a gente.

10/10/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite o Direito do Autor e Não Esqueça de Deixar um Comentário.
Todos os Textos Publicados Têm Direitos Autorais Registrados no E.D.A. - Reprodução Proibida!