O CONTEÚDO DESTE BLOG É ESPELHADO DO BLOG BARATA CICHETTO. O CONTEÚDO FOI RESTAURADO EM 01/09/2019, SENDO PERDIDAS TODAS AS VISUALIZAÇÕES DESDE 2011.
Plágio é Crime: Todos os Textos Publicados, Exceto Quando Indicados, São de Autoria de Luiz Carlos Cichetto, e Têm Direitos Autorais Registrados no E.D.A. (Escritório de Direitos Autorais) - Reprodução Proibida!


11/04/2020

A Lenda do Poeta Sem Cabeça

A Lenda do Poeta Sem Cabeça
Barata Cichetto



Fui encontrado morto ontem pela manhã.
Pensei que não morreria antes de amanhã,
Mas debaixo dos meus próprios escombros
Tinha um corpo sem cabeça e sem ombros.

E meus filhos foram chamados para o reconhecimento
Do meu corpo que fedia atrapalhando o esquecimento,
Mas alegaram não reconhecer nada daquilo que viam,
Pois afinal nenhum bem daquela morte lhes proviam.

Então a polícia foi chamada, e a delegacia acionada,
Mas nenhuma culpa àquele defunto foi adicionada,
E mesmo assim, diante daquilo que nunca foi exposto,
Colocaram atrás das grades a fotografia do meu rosto.

E agora eu era um morto a erguer-se da sepultura,
Sem cabeça e até que anoiteça cuspindo na cultura.
E no baile macabro, dancei sem parar a noite inteira,
Certo que minha era a ultima festa, orgia derradeira.

24/10/2015
©Luiz Carlos Cichetto - Direitos Autorais Reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite o Direito do Autor e Não Esqueça de Deixar um Comentário.
Todos os Textos Publicados Têm Direitos Autorais Registrados no E.D.A. - Reprodução Proibida!