O CONTEÚDO DESTE BLOG É ESPELHADO DO BLOG BARATA CICHETTO. O CONTEÚDO FOI RESTAURADO EM 01/09/2019, SENDO PERDIDAS TODAS AS VISUALIZAÇÕES DESDE 2011.
Plágio é Crime: Todos os Textos Publicados, Exceto Quando Indicados, São de Autoria de Luiz Carlos Cichetto, e Têm Direitos Autorais Registrados no E.D.A. (Escritório de Direitos Autorais) - Reprodução Proibida!


09/08/2011

(Poesia) Lúcifer

Lúcifer
Barata Cichetto

Aqueles depois de mim receberam as palmas
Mas antes existia apenas o deserto das almas.

Depois de mim a alegria, onde antes era apenas dor
Era alegre o meu fim, e o início não tinha esplendor.

E não era nenhum anjo porque não era torto
Nem uma deusa porque o ódio estava morto.

Antes de mim existia a morte e depois apenas nada
E eu nem sabia ser apenas uma pobre alma penada.

Antes de mim existia o verso e sobrou apenas poema
Do fim ao universo e sobras do que chamas sistema.

Aqueles depois de mim ganharam presentes embalados
Mas antes havia apenas morte e doces silêncios calados.

Depois de mim realizaram amiúde uma grande festa
E restaram apenas copos sujos e aquilo que não presta.

Existia o sim depois de mim, mas antes o não presente
E sabiam todos a diferença entre o estar e o ausente.

O que antes de mim não tinha lógica,  e é lógico que ficou
Mas não sabiam da brincadeira e então ninguém brincou.

Perto nunca longe, o que chegou depois de mim foi a farsa
E falso feito um beijo traidor e um gesto que não disfarça.

Aqueles que depois de mim chegaram receberam mil agrados
E ainda ardia em minhas costas as chibatas dos desgraçados.

Mas agora depois de mim existe a luz e o senhor da sua poesia
Porque antes era a mentira e a verdade apenas pura fantasia.

Barata Cichetto

25/07/2011

Registrado Na FBN, Escritório de Direitos Autorais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite o Direito do Autor e Não Esqueça de Deixar um Comentário.
Todos os Textos Publicados Têm Direitos Autorais Registrados no E.D.A. - Reprodução Proibida!