O CONTEÚDO DESTE BLOG É ESPELHADO DO BLOG BARATA CICHETTO. O CONTEÚDO FOI RESTAURADO EM 01/09/2019, SENDO PERDIDAS TODAS AS VISUALIZAÇÕES DESDE 2011.
Plágio é Crime: Todos os Textos Publicados, Exceto Quando Indicados, São de Autoria de Luiz Carlos Cichetto, e Têm Direitos Autorais Registrados no E.D.A. (Escritório de Direitos Autorais) - Reprodução Proibida!


29/10/2013

The Black Angel's Death - Sad Song

The Black Angel's Death - Sad Song 
Barata Cichetto


"And if epiphany's terror reduced you to shame
Have your head bobbed and weaved
Choose a side to be on.."
"The Black Angel's Death Song" - Lou Reed and John Cale, 1967

Eu era ainda um garoto quando pelas calçadas mijadas
Encontrei o mundo das putas peludas e bichas aleijadas
E pelas esquinas nojentas, muita gente fedida e ordinária
Pelas sarjetas, bêbados sorridentes e a poesia sanguinária.

E encontrei um homem com um cabelo curto e alaranjado
De óculos escuros e que cantava esse mundo desarranjado
E ele contava as mesmas histórias que eu conhecia de cor
Glórias a um mundo torto, imundo, mas nem por isso pior.

Então conheci um casal de irmãos andando de mãos dadas
Eram Rock e a Poesia e tinham eles suas almas maltratadas
Os dias eram perigosos e escuros nos subterrâneos de veludo
E meu mundo era apenas um buraco, muito quente e peludo.

Então um dia eu disse a Janete “Vamos passear pelo lado selvagem?”
Mas a garota negra da minha rua disse: “Ah, pois deixe de bobagem!”
E depois mandou: “Eu estou esperando por meu homem sujo agora!”
Mas ela não sabia que eu não podia esperar. E a paguei e fui embora.

Realmente eu não sabia onde estava indo, naqueles dias tensos
E Janete também não sabia, pois os seus dias eram mais densos
Queria rosas do céu, vinho do paraíso e morreu sem sentir a dor
Enquanto eu recebia na porta de entrada ao seu novo comprador.

Somos todos póstumos viajando sós dentro de um trem
Que ninguém sabe para onde vai, nem de onde ele vem
Disputando os lugares sentados na janela enquanto ele apita
Mas no silêncio do túnel escuro é o anjo da morte quem grita.

Um dia imperfeito e o coração do sujeito parou em segundos
Silêncio nas esquinas, e bêbados, bichas e putas estão mudos
O dia amanheceu com menos veludo, o subterrâneo encolhido
Pois Lou Reed, o que escolheu escolher, foi agora o escolhido

E todos foram dormir cedo, a barra pesada é dentro das casas
Pois uma bicha negra de pernas depiladas lhe abriu suas asas
E, ah, meu amigo Lou, cujas histórias encantadas eram contos
Os porquês depois das vírgulas e o fim depois dos dois pontos.

"Start the game I che che che che I
Che che ka tak koh
Choose to choose
Choose to choose, choose to go."

28/10/2013





2 comentários:

  1. Belo e profundo.

    Num momento de homenagens ocas e fãs de ocasião e de falsas surpresas.

    O pesar pelo peso da perda.

    ***

    Eis o lado Barata Cichetto de Lou Reed:

    EU QUERO SER NEGRO
    (I wanna be black)

    Eu quero ser negro
    Ter ritmo por natureza
    Esporrar a seis metros de distância, também
    E foder os judeus
    Eu quero ser negro
    Quero ser um Pantera
    E ter uma namorada chamada Samantha
    E um harém de putas gostosas
    Ooh, eu quero ser negro
    Não quero mais ser um porra de um universitário de classe média
    Só quero ter um harém de putinhas gostosas

    Eu quero ser negro
    Quero ser que nem o Martin Luther King
    E levar um tiro na primavera
    Guiar uma geração inteira
    E foder os judeus

    Eu quero ser negro, quero ser como o Malcolm
    E rogar praga sobre o túmulo do Presidente Kennedy
    E ter um pau grande, também

    Não quero ser mais um porra de estudante universitário de classe média

    Só quero ter um harém de putinhas gostosas
    Yeah, yeah, eu quero ser negro.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Genecy! Delirando acá com essa viagem.. O "Lado Barata Cichetto de Lou Reed".. Ah, cuidado com as reprimendas... Os fãs podem não gostar disso... Mas, falando sério, é tudo aquilo que temos falado sobre "convergências" - esse é o termo que uso para explicar determinadas coisas que as pessoas comuns (exato, sou incomum) dariam o nome de coincidência ou deus, qualquer coisas dessas. E o que me deixa mais triste e preocupado é saber que as pessoas incomuns (exato, Lou Reed era incomum) estão morrendo, estão sumindo... O que percebo é que, embora ainda exista uma certa, muito pequena quantidade, de pessoas com essa verve, são fracos, não se sustentarão com o tempo. São moleques deslumbrados querendo hora ser Lou Reed, outra querendo ser Glauco Mattoso. Poucos, entretanto, sobreviverão às dificuldades de ser assim. E ai? Obrigado, caríssimo amigo por colocar a mim, apenas um ser incomum tal como você mesmo e a Lou Reed numa mesma "oração".

      Excluir

Respeite o Direito do Autor e Não Esqueça de Deixar um Comentário.
Todos os Textos Publicados Têm Direitos Autorais Registrados no E.D.A. - Reprodução Proibida!