O CONTEÚDO DESTE BLOG É ESPELHADO DO BLOG BARATA CICHETTO. O CONTEÚDO FOI RESTAURADO EM 01/09/2019, SENDO PERDIDAS TODAS AS VISUALIZAÇÕES DESDE 2011.
Plágio é Crime: Todos os Textos Publicados, Exceto Quando Indicados, São de Autoria de Luiz Carlos Cichetto, e Têm Direitos Autorais Registrados no E.D.A. (Escritório de Direitos Autorais) - Reprodução Proibida!


26/04/2018

Sobre o Livro "A Mulher Líquida"

Sobre o Livro "A Mulher Líquida"

Este é o sétimo romance que escrevo, mas o único realmente terminado. Minha ansiedade nunca permitiu que eu fosse além de cento e poucas páginas, com exceção de um que foi praticamente terminado, mas que continua inédito por falta de coragem de fazer as revisões.

Para "A Mulher Líquida" entretanto, tomei providências de forma a que eu chegasse ao final, sem nada a impedir. Eu tinha a base da história, e sabia até mesmo como terminaria, então estabeleci metas, como num projeto de uma empresa: data de inicio, data de término, e quantas páginas escrever por dia. E não permiti que nada, nem mesmo meu trabalho, ou dores na coluna me impedissem de escrever as dez páginas diárias a que me propusera.

E assim foi. Comecei a escrever no dia 20 de Novembro de 2017, com previsão de término para 30 de Dezembro. E como sempre acontece quando traço essas metas, terminei antes. Conclui em 25 de Dezembro, apenas por coincidência, Dia de Natal. Trinta e seis dias de trabalho varando madrugadas e a tensão muscular que aumentou as dores. Exatas quatrocentas laudas digitadas em fonte 12, espaçamento simples, quase 150.000 palavras, resultando neste volume parrudo que agora tem nas suas mãos e diante de seus olhos.

Foram litros e litros de café, um monte de maços de cigarros e uma boa quantidade de analgésicos, mas a história de Angela Maria, a mulher líquida, tomou corpo, literalmente, embalado pelas canções de Belchior, falecido este ano de 2017, a quem a personagem tem profunda admiração.

Espero que esta história traga ao leitor as mesmas sensações que eu senti ao escrevê-la.

Um detalhe adicional: no exato momento em que digitei o ponto final do ultimo capítulo, no fim da tarde do dia de Natal, um temporal muito violento despencou sobre a cidade de São Paulo, com fortes rajadas de vento, causando muito estrago.

Luiz Carlos Cichetto, 28 de Dezembro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite o Direito do Autor e Não Esqueça de Deixar um Comentário.
Todos os Textos Publicados Têm Direitos Autorais Registrados no E.D.A. - Reprodução Proibida!