O CONTEÚDO DESTE BLOG É ESPELHADO DO BLOG BARATA CICHETTO. O CONTEÚDO FOI RESTAURADO EM 01/09/2019, SENDO PERDIDAS TODAS AS VISUALIZAÇÕES DESDE 2011.
Plágio é Crime: Todos os Textos Publicados, Exceto Quando Indicados, São de Autoria de Luiz Carlos Cichetto, e Têm Direitos Autorais Registrados no E.D.A. (Escritório de Direitos Autorais) - Reprodução Proibida!


07/05/2018

Comunismos Versus a Natureza Humana

Comunismos Versus a Natureza Humana
Luiz Carlos Cichetto

Um espermatozóide compete com milhões de outros para ser o único a fecundar um óvulo. Partindo desse fato, como é possível pensar em coletivismo, em igualdade? O ser humano é individualista e competitivo desde a sua origem, e tirar isso dele é simplesmente matá-lo. A humanidade cresceu, até chegar ao ponto onde hoje estamos, baseado essencialmente nisso. Cada item na evolução humana, desde o sujeito que, vendo um troco de árvore rolar e achou uso para ele, chamando-o de "roda", ou do outro, que passou décadas de uma vida criando um medicamento, escrevendo um livro, formulando uma tese cientifica. Todas essas coisas foram fruto de esforços individuais, que foram aproveitados pela humanidade depois. Toda conquista, toda pequena partícula do crescimento humano se deve inicialmente a um indivíduo. Mesmo num projeto feito por várias pessoas, o resultado é a soma de esforços e intelectos de cada um, resultando num conjunto.
Portanto, não tenho a menor dúvida em concluir, que qualquer tentativa de transformar o ser humano num "coletivo" é uma aberração, mais que ingênuo, mas mal intencionada.  O ser humano é competitivo e individualista, além de extremamente vaidoso. Todos nós somos assim. E qualquer tentativa, por parte de ideologias que pregam algum tipo de comunismo ou socialismo é mentirosa, falsa e interesseira. Um crime contra a humanidade, afinal.

07/05/2018

Um comentário:

  1. Fico a imaginar se Marx tivesse vivido até a década de 1930. Ele certamente teria dito: "Que merda eu fiz!". Logo em seguida, um tiro disparado por um pelotão de fuzilamento atravessaria sua cabeça, e seu cadáver se juntaria ao de tantos outros, que acreditaram na teoria sem se procupar com a prática. Infelizmente, em pleno século 21, ainda são muitos aqueles que se ligam apenas na teoria.

    ResponderExcluir

Respeite o Direito do Autor e Não Esqueça de Deixar um Comentário.
Todos os Textos Publicados Têm Direitos Autorais Registrados no E.D.A. - Reprodução Proibida!