O CONTEÚDO DESTE BLOG É ESPELHADO DO BLOG BARATA CICHETTO. O CONTEÚDO FOI RESTAURADO EM 01/09/2019, SENDO PERDIDAS TODAS AS VISUALIZAÇÕES DESDE 2011.
Plágio é Crime: Todos os Textos Publicados, Exceto Quando Indicados, São de Autoria de Luiz Carlos Cichetto, e Têm Direitos Autorais Registrados no E.D.A. (Escritório de Direitos Autorais) - Reprodução Proibida!


08/03/2019

O Que Eu Tenho

O Que Eu Tenho
Barata Cichetto
Arte By Celso Moraes F.

- O que eu tenho? - Sempre que me faço essa pergunta, a resposta é rápida e clara: tenho a escrita. Sem dinheiro, sem nenhum sonho maior, sem desejos pueris, é a escrita que sobra, ainda que caótica e torta, sem grandes qualidades. Afinal, apenas com o ensino fundamental, mesmo que tenha sido durante muito tempo um ávido leitor de qualquer coisa, de que forma eu poderia ser chamado de escritor? Não me empolgo com esse título, não proclamo como profissão e não sonho estar numa cabana, solitário, escrevendo. Então e por isso digo que tenho a escrita. E a tenho não como posse, mas como companhia. Não tenho dinheiro e ela também não exige, e eu não exijo dela também nada que não possa me dar, a não se o conforto de estampá-la em folhas de papel ou em telas mágicas de computadores. Temos um ao outro, apenas. Isso basta. E nesse exato momento, em que olho para ela aqui, nestas letras que vou digitando até formar cada palavra como esta, percebo o quanto a tenho. E mesmo que eu acabe, como agora, esta escrita, ela ainda estará comigo, de outra forma. Não apenas até este fim, mas até qualquer outro fim.

08/03/2019

2 comentários:

  1. Você tem o que 99% dos seres viventes não possuem: o dom de passar, seja para o papel ou para as telas mágicas dos computadores, as suas visões de mundo como ele é ou como poderia ser. Embora a sua arte não seja devidamente reconhecida e paga como deveria (e isso lhe traga um grande dessabor), você é um ESCRITOR. Isso não é apenas ofício propriamente dito, mas algo indissociável da sua pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, sou sempre grato ao seu estímulo ao meu trabalho, que vai sempre além de apenas palavras. Entretanto sou obrigado a dizer que neste momento, ser chamado de escritor, é algo que me causa até incomodo. Não porque eu não me acredite ser, pois sei que o sou, do mesmo jeito que sei que sou um ser humano. Não dissocio as perspectivas, mas "escritor", em eras de redes sociais, e do nivelamento rasteiro, e compartilhamento de mesmices, me sinto mal em usar essa definição. As palavras perderam o sentido original, o pensamento virou tolo.

      Excluir

Respeite o Direito do Autor e Não Esqueça de Deixar um Comentário.
Todos os Textos Publicados Têm Direitos Autorais Registrados no E.D.A. - Reprodução Proibida!