O CONTEÚDO DESTE BLOG É ESPELHADO DO BLOG BARATA CICHETTO. O CONTEÚDO FOI RESTAURADO EM 01/09/2019, SENDO PERDIDAS TODAS AS VISUALIZAÇÕES DESDE 2011.
Plágio é Crime: Todos os Textos Publicados, Exceto Quando Indicados, São de Autoria de Luiz Carlos Cichetto, e Têm Direitos Autorais Registrados no E.D.A. (Escritório de Direitos Autorais) - Reprodução Proibida!


08/09/2019

Uma Carreira Para Lou Reed

Uma Carreira Para Lou Reed
Barata Cichetto
(Poema Lido Primeiramente no Programa Gyroscopio 69, de 08/09/2019)




Era um domingo de manhã, mal tinha amanhecido
E fiquei sabendo que Lou Reed tinha desaparecido.
As putas da Sé nem sabiam o que tinha acontecido,
E até as bichas da República dele tinham esquecido.

Aí apanhei no armário meu casaco de couro rasgado,
E juntei meu óculos escuro há muito tempo guardado.
Rabisquei um poema e fui para a rua feito um soldado,
Firme em sua luta, mesmo com seu coração machucado.

Lewis Allen Reed está morto, e eu totalmente perdido,
Mulheres de braços tatuados me chamando de fedido.
O casaco de couro está rasgado e um tanto encardido,
Mas sou eu o fedor dentro de um mundo arrependido.

Holy não veio de Miami, nem Caroline e o Delegado,
E ninguém sabe se a Rachael também tenha chegado.
Fui ao enterro, e Lou não tinha ainda sido enterrado,
E não havia negras cantando, que agora isso é errado.

Era domingo de manhã, e eu ainda nem tinha dormido,
Abraçado com duas putas pagas a preço de comprimido,
A doce Jane sabia por alto que Lou Reed havia morrido.
Mas nenhuma das musas sabia sobre o tempo decorrido.

Ao fim da noite tirei os óculos e o meu casaco descascado,
E depois esmurrei a parede com o punho ensanguentado.
Lou Reed morto e a mãe dos versos havia agora abortado,
Pois outro poeta grandioso quanto ele não teria suportado.

27/08/2019




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite o Direito do Autor e Não Esqueça de Deixar um Comentário.
Todos os Textos Publicados Têm Direitos Autorais Registrados no E.D.A. - Reprodução Proibida!