O CONTEÚDO DESTE BLOG É ESPELHADO DO BLOG BARATA CICHETTO. O CONTEÚDO FOI RESTAURADO EM 01/09/2019, SENDO PERDIDAS TODAS AS VISUALIZAÇÕES DESDE 2011.
Plágio é Crime: Todos os Textos Publicados, Exceto Quando Indicados, São de Autoria de Luiz Carlos Cichetto, e Têm Direitos Autorais Registrados no E.D.A. (Escritório de Direitos Autorais) - Reprodução Proibida!


27/12/2019

Meus Baratos Amigos

Meus Baratos Amigos
Barata Cichetto

Foto: Liz Franco (MG)

Tenho amigos que não moram em casas bem decoradas,
E que não têm diplomas, nem tem fardas condecoradas.
Tenho amigos que sequer moram ou são donos de casas,
Mas pessoas que como eu, são donos das próprias asas.

Tenho amigos que não tem dinheiro e nem herança,
Que não tem coisa alguma, a não ser sua esperança.
E tenho amigos e que são de muitas cores diferentes,
Pessoas que como eu são cristalinas e transparentes.

Tenho amigos que não tem dentes, sequer uma dentadura,
Desdentados que não mordem e nem assopram a ditadura.
Há amigos com que conto e outros que não sabem contar,
Gente feito eu, analfabetos e imperfeitos, sem se importar.

Tenho amigos que não tem desejos e nem vontades,
Que não tem vaidade nenhuma e me dizem verdades.
E amigos que são poesia e outros são apenas poetas,
Pessoas humanas feito eu, imperfeitas e incompletas.

04/12/2019
©Luiz Carlos Cichetto - Direitos Autorais Reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite o Direito do Autor e Não Esqueça de Deixar um Comentário.
Todos os Textos Publicados Têm Direitos Autorais Registrados no E.D.A. - Reprodução Proibida!