O CONTEÚDO DESTE BLOG É ESPELHADO DO BLOG BARATA CICHETTO. O CONTEÚDO FOI RESTAURADO EM 01/09/2019, SENDO PERDIDAS TODAS AS VISUALIZAÇÕES DESDE 2011.
Plágio é Crime: Todos os Textos Publicados, Exceto Quando Indicados, São de Autoria de Luiz Carlos Cichetto, e Têm Direitos Autorais Registrados no E.D.A. (Escritório de Direitos Autorais) - Reprodução Proibida!


10/03/2013

"O Caminho da Dor é o Amigo"

"O Caminho da Dor é o Amigo"
Barata Cichetto
''O caminho do risco é o sucesso / Do acaso é a sorte / O da dor é o amigo / O caminho da vida é a morte!" - Raul Seixas - "Caminhos"
1 - Meu Amigo Isaac
"Muitas vezes, (...), você fala / Sempre a se queixar da solidão /  Quem te fez com ferro, fez com fogo, (...) / É pena que você não sabe não.." - Raul Seixas - Meu Amigo Pedro
Caríssimo amigo que em metáforas transborda seus regurgitos
Que chama a mim de poeta da alma maldita, poeta dos aflitos
Saiba que recorro à poesia, a alma e a maldição que presumo
Sob a antiga simbiose dos tolos a quem a mim mesmo resumo
E num arremedo de poesia imponente, a saga perversa da dor
Abraço-lhe feito irmão e não feito poeta, nem perfeito fingidor.

2 - Joanna Sem Fronteiras
"Todos os caminhos são iguais / O que leva à glória ou à perdição/  Há tantos caminhos tantas portas / Mas somente um tem coração..." - Raul Seixas - Meu Amigo Pedro
Caríssima amiga de quem desconheço a imagem do rosto
E de quem desconheço idade, cheiro ou até mesmo o gosto
Mas que tanto reconhece a mim, feito gente e aos pedaços
E a quem minha poesia feita de bocas sujas e pés descalços
Encanta a ponto de eu, apenas poeta analfabeto e doente
Ter orgulho de, acima de ser homem, ser poeta e ser gente.

3 - Meus Caros Amigos
"E eu não tenho nada a te dizer / Mas não me critique como eu sou / Cada um de nós é um universo, (...) /  Onde você vai eu também vou." - Raul Seixas - Meu Amigo Pedro
Amigos precisam ser guardados na mente e jamais no peito
Pois existe ali apenas um músculo frouxo, fraco e imperfeito
E então guardo dentro de uma cabeça dolorida e dolorosa
Amigos que transformam minha existência triste e pesarosa
Em uma imensa aventura de prazer com a surpresa no final
Pois amigos é que podem nos trazer o sentido da vida afinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite o Direito do Autor e Não Esqueça de Deixar um Comentário.
Todos os Textos Publicados Têm Direitos Autorais Registrados no E.D.A. - Reprodução Proibida!