Brasil: Uma Colônia Penal para Exilados
Amyr Cantusio Jr.
O Brasil se tornou uma sub-cultura atrofiada, permeada por criminosos, arte medíocre feita por marginais, pornografia, falta de educação e analfabetismo em massa.
Panelas de corruptos em todos setores, onde só entra quem participa do jabá nojento. Aqui nesta terra de bandidos, você não pode expressar o que pensa, porque você sempre é o ERRADO, a ovelha negra. Toda a mídia está de rabo amarrado com a política da degeneração, conformados e de cabeça baixa, só defendendo seu lado financeiro.
Há muito o idealismo desapareceu, e a revolução tão necessária não passa de um mito. Povo totalmente alienado, que mistura muito bem o marginalismo, com a subcultura sertaneja pop esdrúxula e religião de quinta categoria. Enquanto os ditos "crentes" estão orando neste mar de excremento de Igrejas dos Cem Nomes, seus filhos estão se prostituindo em bailes funk e tráfico de drogas.
O país está quase 100 % ANALFABETIZADO num projeto instalado por um governo sem vergonha, o qual representa bem o "povo do churrasco e das igrejas carnavalescas".
Neste estado, onde músicos como eu, que não podem e nem são permitidos espaços para tocar, mostrar a arte, vender ou demonstrar a própria música, só resta o Exílio.
De forma que quase é certo que ao menos para mim, não há mais horizontes dentro do Brasil, por falta total de interesse coletivo na minha arte.
Então, não toco mais. Já faz 2 anos que fiz meu último concerto de piano. O Alpha III vinha tocando uma vez ao ano, com muita pressão e contrariedades, e total falta de apoio de qualquer segmento. Inútil tentar fazer ARTE de nível numa Sub-Cultura que impera e insiste na corrupção e mediocridade.
Aos fãs restam meus CDs e LPs e esporádicos contatos. Infelizmente creio que estou terminando minha trajetória artística forçado pelas circunstâncias adversas.
Que fique aqui o meu registro biográfico da verdade sobre "o que é ser músico que preza por um nível no Brasil".
Grato.
Amyr Cantusio Jr., Maio 2015
----------------------------------
Edgar Winter & Ringo Starr And His All Starr Band - Frankenstein
Hawkwind - Sonic Attack
Peter, Paul & Mary - 500 Miles
Alma Celta - Celtic Soul
Rata Blanca and Glenn Hughes - Stormbringer
Melvins - Lizzy
Kamboja - Contagem Final
Leonard Cohen - Who by Fire
Sweet - Ballroom Blitz
The Animals - Inside Looking Out (Live, 1966)
The Kinks - Lola
Patrulha do Espaço - Justiça e Rock'n'Roll
Amyr Cantusio Jr - Mil Novecentos e Noventa e Nove
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Respeite o Direito do Autor e Não Esqueça de Deixar um Comentário.
Todos os Textos Publicados Têm Direitos Autorais Registrados no E.D.A. - Reprodução Proibida!