O CONTEÚDO DESTE BLOG É ESPELHADO DO BLOG BARATA CICHETTO. O CONTEÚDO FOI RESTAURADO EM 01/09/2019, SENDO PERDIDAS TODAS AS VISUALIZAÇÕES DESDE 2011.
Plágio é Crime: Todos os Textos Publicados, Exceto Quando Indicados, São de Autoria de Luiz Carlos Cichetto, e Têm Direitos Autorais Registrados no E.D.A. (Escritório de Direitos Autorais) - Reprodução Proibida!


15/02/2019

Editor'A Barata Artesanal - Desde 2010

A Editor'A Barata, nasceu oficialmente dia 20 de Outubro de 2010, não por acaso, Dia do Poeta. Sua criação foi a partir da necessidade de seu criador em editar seus livros de uma forma barata e independente. Cansado do tratamento mercantilista das editoras e editores, que tratam a publicação de um livro apenas como um produto qualquer, Barata Cichetto decidiu arregaçar as mangas e partir para a impressão artesanal de seus próprios livros. Depois de muita pesquisa e ensaios, chegou a uma forma de encadernação artesanal totalmente caseira e independente e passou a editar e distribuir seus livros.

Um livro artesanal é algo que tem um valor artístico inigualável, pois cada exemplar é único. Inclusive uma das características da Editor'A Barata é que todos os exemplares são numerados, podendo assim o autor ter o total controle de sua obra.

Outro diferencial importante é que, apesar de muito propalada a edição em pequenas tiragens é um tanto relegada. As editoras comuns falam em pequenas tiragens mas, ou trabalham na casa acima de 1.000 exemplares, ou cobram valores abusivos e exorbitantes, fora do alcance de autores iniciantes e sem muito dinheiro. E este é o nosso principal fator: todos podem ter seus livros impressos em tiragens a partir de 10 exemplares.

O digníssimo novo autor, desses cujo único alento é ter seus textos publicados em um blog na Internet, mas que dentro dos esquemas tradicionais jamais teria uma oportunidade, agora tem. Se queres imprimir 10 exemplares de suas poesias para mostrar e dar de presente a amigos e familiares, agora é sua chance.

Luiz Carlos "Barata" Cichetto
20 de Outubro de 2010, Dia do Poeta e data de nascimento da Editor'A Barata Artesanal.

www.editora.abarata.com.br
(16) 99248-0091
























2 comentários:

  1. Sou um dos felizes proprietários de boa parte do acervo 'baratiano'. Posso assegurar a quem ainda não teve a oportunidade de ler ao menos uma dessas obras, o esmero com que são produzidas. Sabe-se -- ou imagina-se -- que o termo "artesanal" pode induzir ao equívoco de interpretá-lo como desleixo. Não é o caso das obras do Barata Cichetto.

    Outra coisa que deve ser levada em conta, conforme esclarece o texto, é a quantidade mínima de 10 exemplares. Nenhuma editora topa fazer isso, por 'N' razões, justificáveis ou não.

    ResponderExcluir

Respeite o Direito do Autor e Não Esqueça de Deixar um Comentário.
Todos os Textos Publicados Têm Direitos Autorais Registrados no E.D.A. - Reprodução Proibida!