O CONTEÚDO DESTE BLOG É ESPELHADO DO BLOG BARATA CICHETTO. O CONTEÚDO FOI RESTAURADO EM 01/09/2019, SENDO PERDIDAS TODAS AS VISUALIZAÇÕES DESDE 2011.
Plágio é Crime: Todos os Textos Publicados, Exceto Quando Indicados, São de Autoria de Luiz Carlos Cichetto, e Têm Direitos Autorais Registrados no E.D.A. (Escritório de Direitos Autorais) - Reprodução Proibida!


22/08/2012

Goodbye Facebook


Goodbye Facebook

Queria agradecer a todas as pessoas que pediram números de contas e dados para a compra dos meus livros e nunca o fizeram. E também a todos que falaram que iriam ao lançamento do meu livro e não foram. Apenas queria entender porque as pessoas perderam todo o senso de compromisso e responsabilidade. O Facebook é culpado disso? Nesta rede (anti-social) todo mundo é bom, amável com os animais, faz 12 revoluções por dia, é politizado, bondoso e educado. Estou farto disso! Aqui todo mundo quer impressionar todo mundo, colecionar amigos e se exibir. Escrevo a mais tempo do que a maior parte aqui tem de vida e vejo um bando de babacas sendo prestigiado por editoras, falando de carreira literária. Ah, então vou enfiar minhas 1000 poesias no rabo e me retirar disso. Aos meus verdadeiros amigos, aqueles que realmente gostam do meu trabalho sabem onde nos encontrar (a mim e ao meu trabalho), mas este Facebook, para mim é uma droga que não quero mais. Chega! parei. E apenas um ultimo recado, ao Sr Claudio Willer: desculpe se fui intrometido e postei uma resposta a sua enquete sobre poesia sem ser convidado e cheguei e postei sem chamá-lo de mestre ou de professor. Chamei-o de poeta, apenas. E principalmente, obrigado aos poucos amigos que sei que conquistei aqui: Joanna Franko, Celso Moraes F, e Genecy Souza... Deve ter mais um ou dois que não recordo agora. Vou continuar a publicar meus escritos no site A Barata, como faço há 15 anos e no blog. Os amigos sabem onde me encontrar. Fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

22/08/2012

2 comentários:

  1. Barata, você já vai, nem tarde, nem cedo. Vai, porque o FB é solo inculto, lugar de mentiras sinceras e falsas verdades. Como sempre, é necessário dar os devidos descontos aos que compartilham ideias, pontos de vista e trocam experiências, ainda que não se conheçam pessoalmente. Vale, também para ficar ligado àquelas pessoas que estão conosco no dia-a-dia. E é só.

    Depois de algum tempo navegando no FB e em outras redes sociais, agindo na maior parte das vezes como voyeur, fica fácil saber quem é quem e quem é o que. Às vezes fico puto; em outras os risos vêm fácil. Parece que a mediocridade da maioria dos usuários ganhou sua mais perfeita vitrine.

    O blog da Barata já existia antes do FB, e vai prosseguir muito bem sem ele. Continuarei fazendo minhas visitas e dando os meus modestos palpites. E, obrigado pela consideração. Let's roll!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, meu amigo Genecy! Mas o problema não está no Facebook em si, mas de toda uma horda de velhacos, de seres pasteurizados, de gente sem cérebro, de tarados virtuais. O Facebook, apenas e espertamente usa dessas pessoas para seus fins altamente lucrativos. De resto todas as suas colocações estão corretas. E finalmente: o site A Barata existe há quinze anos e surgiu antes do advento dos blogs e das redes sociais. O Orkut foi febre e hoje está relegado.. Como outras modas que chegaram e passaram. E vou continuar com ele, porque estão todos os meus trabalhos, minhas realizações artísticas e de trabalho. Minha mulher é contra a minha saida do Facebook, bem como a maior parte das pessoas a quem eu enviei essa decisão por e-mail. Talvez eles tenham razão no sentido que se eu efetivamente fizer isso, estarei dando aquilo o que os tolos desejam... E pode estar certo de que você e as pessoas que citei em meu texto nominalmente pesam. Se estou falando para que apenas duas ou três pessoas escutem seria o suficiente? De qualquer forma, espero que estejas sempre por aqui, com ou sem Facebook! Grato pela consideração e amizade!

      Excluir

Respeite o Direito do Autor e Não Esqueça de Deixar um Comentário.
Todos os Textos Publicados Têm Direitos Autorais Registrados no E.D.A. - Reprodução Proibida!