O CONTEÚDO DESTE BLOG É ESPELHADO DO BLOG BARATA CICHETTO. O CONTEÚDO FOI RESTAURADO EM 01/09/2019, SENDO PERDIDAS TODAS AS VISUALIZAÇÕES DESDE 2011.
Plágio é Crime: Todos os Textos Publicados, Exceto Quando Indicados, São de Autoria de Luiz Carlos Cichetto, e Têm Direitos Autorais Registrados no E.D.A. (Escritório de Direitos Autorais) - Reprodução Proibida!


02/05/2018

A Mulher Líquida - Romance - Sinopse

A Mulher Líquida
Luiz Carlos Cichetto
Sinopse

O sexo é o pano de fundo de "A Mulher Líquida", que conta a história de Angela Maria, nascida no mesmo dia do aniversário do Marquês de Sade, e com quem tem, a partir da perda da virgindade aos quinze anos de idade,  sempre na noite de seus aniversários, sonhos eróticos onde o escritor libertino francês dialoga com ela, e lhe mostra a libertinagem como única forma de liberdade.

Apaixonada pelo cantor e compositor Belchior, Angela Maria, escrito sem acento circunflexo, cujo nome é uma homenagem à cantora, tem uma vida um tanto miserável, por conta de uma família extensa e problemática, onde permeiam um pai alcoólatra e violento e uma mãe submissa.

Mãe solteira duas vezes desde os dezoito anos de idade, ela busca no sexo a razão de sua existência, se relacionando com todos os tipos de pessoas, sem se importar nem procurar conhecer nenhuma delas profundamente. A aversão a livros e a qualquer tipo de conhecimento teórico é também outra marca da personagem, cuja história é contada a partir dos quinze anos, até os quarenta e cinco.

Cerca de setenta outros personagens desfilam ao longo de "A Mulher Líquida", alguns superficialmente, outros de forma mais intensa e constante, como seus dois maridos, um amante psicólogo bissexual e uma escritora de livros eróticos. Esses personagens formam partes de um painel de uma sociedade, que embora disponha de toda tecnologia, ainda mantém intactos valores morais e religiosos. 

No texto, existem várias referências literárias, cinematográficas e musicais, que resultam em situações por vezes nonsense. A maioria das personagens são na verdade citações veladas a escritores, artistas visuais e músicos, que tem a intenção de se tornar um ponto de referência a uma faixa de leitores mais exigentes, que as entenderão claramente.

Um detalhe importante, é que o foco narrativo é em primeira pessoa do singular, configurado como narrador-personagem, ou seja, o da personagem principal, Angela Maria.

"A Mulher Líquida" é o primeiro romance concluído pelo escritor Luiz Carlos Cichetto, que sob o nome literário Barata Cichetto, lançou em edições artesanais outros 25 livros, a maior parte de poesia, e foi escrito em 36 dias, no final do ano de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite o Direito do Autor e Não Esqueça de Deixar um Comentário.
Todos os Textos Publicados Têm Direitos Autorais Registrados no E.D.A. - Reprodução Proibida!